MÚSICA

Show de Xuxa no Allianz Parque, em São Paulo, ganha segunda data

Por Redação com agências Publicado em 20/12/2025 às 08:00
Blad Meneghel

O espetáculo especial “O Último Voo da Nave”, de Xuxa, marcado inicialmente para o dia 25 de julho de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, teve seus ingressos esgotados. Diante da alta demanda, a artista e a produtora 30e anunciaram a abertura de uma nova apresentação, no dia 31 de julho, no mesmo local. A direção do show, que posteriormente seguirá para outras capitais brasileiras, é assinada por Kley Tarcitano.

Empolgada com o projeto, Xuxa destaca o significado pessoal e artístico do espetáculo. “‘O Último Voo da Nave’ é pra mim e pro meu público! Será um divisor de águas. Estou muito ansiosa pra que esse projeto saia do papel. Vai ser importante para mim como mulher, artista, profissional e também pra quem gosta de mim e me acompanha por gerações. Eu quero ver essas pessoas que cresceram comigo se soltarem em um momento mágico”, afirma a artista, que não realiza apresentações em grandes espaços para grandes plateias há 30 anos.

Para Alexandre Wesley, executivo da 30e, a relação de Xuxa com o público é um dos grandes diferenciais do projeto. “A conexão que a Xuxa mantém com o seu público e a forma como ela conquista novas gerações são algo extraordinário. É o que faz dela uma das maiores artistas do nosso país”, comenta. “Ela consegue transferir essa paixão para todo o universo que construiu. Teremos a nave como protagonista de um espetáculo que transportará os fãs para uma experiência imersiva”, completa.

Com uma megaestrutura de produção, o show contará com cenários desenvolvidos exclusivamente para “O Último Voo da Nave”, incluindo projeções, jogos de luz, efeitos visuais e a participação de personagens clássicos da turma da Xuxa. A proposta, no entanto, vai além da nostalgia. O espetáculo percorre diferentes fases da carreira da artista, desde o início no icônico “Xou da Xuxa”, passando por programas como “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”, pelos sucessos no cinema, como “Lua de Cristal”, até chegar à fase do “Xuxa Só Para Baixinhos”, que marcou uma nova geração.

Mesmo após décadas sem lançar novos álbuns, Xuxa segue acumulando números expressivos nas plataformas digitais. A artista soma cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de dois bilhões de visualizações no YouTube e já vendeu mais de 30 milhões de discos físicos apenas no Brasil.