Espetáculo ‘Na tal da Rua’ chega à 17ª edição em Salvador, espalhando a ‘magia do final de ano’ em hospitais e abrigos
Conduzido pelo grupo de voluntários do ‘Plantão da Felicidade’, a peça teatral será realizada entre os dias 22 e 24 de dezembro, a partir das 10h.
A magia do Natal chegou! Entre os dias 22 e 24 de dezembro, o espetáculo ‘Na tal da Rua' retorna aos hospitais de Salvador, para celebrar o amor, à empatia, carinho e a esperança; e levá-lo à quem mais precisa. A apresentação solidária integra as atividades do ‘Plantão da Felicidade’ – grupo de voluntários dedicados a promover à saúde emocional há 18 anos em instituições e abrigos da capital baiana.
Neste ano, a caravana natalina vai atravessar às regiões do Subúrbio Ferroviário de Salvador; Caixa d’Água; Roma; Cabula; Cajazeiras; Monte Serrat e Bonfim; levando a magia do teatro e do final do ano para quem se encontra em tratamento hospitalar. Oferecendo alento e aquele ‘quentinho no coração’ para os baianos, a peça ‘Na tal da Rua’ se tornou uma tradição pré-reveillon, celebrada há 17 anos nos hospitais de Salvador.
Com apresentações pela manhã, tarde e noite, o ‘Plantão da Felicidade’ dá início às performances teatrais na próxima segunda-feira, 22, a partir das 10h, em direção ao Hospital do Subúrbio; seguindo para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Já na terça-feira, 23, o roteiro da peça segue em direção ao Ana Nery, passando pelo Hospital da Mulher, o Lar Esperança e a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV (CAASAH). Na véspera do Natal, quarta-feira, 24, o circuito artístico se encerra nos hospitais Ortopédico, Roberto Santos e Couto Maia.
Levando três dias intensos de performances teatrais, cantorias e o carinho do Natal, o grupo ‘Plantão da Felicidade’ ficou conhecido na cena soteropolitana, por levar à alegria das festas de final de ano aos hospitais. Sob a coordenação e direção de George Vladimir, em parceria com o ator Marcos Barreto, o projeto atua desde o ano de 1995, crescendo em número de voluntários pela conexão com a mensagem de fé e esperança que o grupo carrega.
“Quando começamos esse trabalho lá em 1995, a ideia era simples, estar presente.O ‘Na tal da Rua’ nasceu desse desejo de levar afeto a quem muitas vezes passa as festas longe de casa. A cada ano, seguimos voltando aos hospitais porque acreditamos que a esperança precisa ser cultivada de perto, com escuta, cuidado e amor”, conta George Vladimir.
O projeto, sem fins lucrativos, conta com a participação ativa da comunidade na manutenção da caravana e do circuito teatral ao redor dos hospitais da capital. Os interessados em ajudar o projeto, por meio de contribuições financeiras ou doações de alimentos e bebidas, podem entrar em contato através do perfil no Instagram @plantaodafelicidade.
Para mais informações, é possível entrar em contato com George Vladimir, coordenador do projeto, pelo número 71 99100-1960 ou com os produtores com Marcos Barretto (719100-0216) e Lys Marih (71 98658-0103).
Saiba mais sobre história do ‘Plantão da Felicidade’
O Plantão da Felicidade surgiu como uma missão individual de George Vladimir, que, inspirado pela batalha de sua mãe contra o câncer ao longo de uma década, sentiu a responsabilidade de contribuir enquanto artista para uma mudança significativa no cenário hospitalar. O projeto, agora em seu 17º ano, rapidamente atraiu a colaboração de amigos que compartilhavam a mesma visão,
Após dois anos de atividades, uma enfermeira do Hospital Couto Maia sugeriu a realização das apresentações durante a noite de Natal, reconhecendo que este era um momento crucial em que os pacientes se encontravam particularmente vulneráveis. Assim, a ideia de criar um auto de Natal e levá-lo aos hospitais na noite de celebração tornou-se uma tradição solidificada, levando alegria a quem precisa de apoio.
[SERVIÇO]
[Espetáculo ‘Na tal da Rua’, do grupo ‘Plantão da Felicidade’]
Quando: entre os dias 22 e 24 de dezembro
Horário: a partir das 10h
Onde: Hospital do Subúrbio; Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus; Ana Nery;Hospital da Mulher; Lar Esperança; Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV (CAASAH); e hospitais Ortopédico, Roberto Santos e Couto Maia.
Gratuito
Para contribuição ou mais informações, acesse a página @plantaodafelicidade.