POLÍTICA

Flávio Bolsonaro afirma que votará a favor do fim da 6x1 e acredita que maioria do PL irá apoiá-lo

Candidato à presidência critica o momento da discussão e fala sobre apoio do MDB.

Por Estadao Conteudo Publicado em 13/10/2026 às 17:57
Flávio Bolsonaro Roque de Sá/Agência Senado

O senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), reiterou nesta terça-feira, 13, que votará a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala de trabalho de seis dias para um de descanso. Embora tenha dito que ainda não conversou com o PL, o candidato avaliou que a maioria do partido deverá acompanhar sua posição.

"Não conversei com o PL, mas a maioria deve seguir a minha opinião", declarou em coletiva após um evento de apoio à sua candidatura com representantes do MDB, em São Paulo.

Flávio também criticou o momento em que a proposta está sendo discutida. "Esse debate tinha que ter acontecido fora das eleições", afirmou.

O senador disputa o segundo turno presidencial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A entrevista ocorreu após o anúncio de apoio de 17 diretórios estaduais do MDB à candidatura de Flávio, segundo o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. O dirigente atribuiu a adesão à articulação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).