Coordenador de Flávio Bolsonaro solicita quebra de sigilo em inquérito
Rogério Marinho pede transparência sobre investigação das fake news ao STF.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, deve solicitar a quebra do sigilo do inquérito das fake news e das milícias digitais, que até a quarta-feira, 9, eram conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Durante um comentário sobre a divulgação dos conteúdos relacionados à investigação do caso Banco Master, Marinho, que coordena a campanha à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mencionou que Fachin atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Vou parabenizar o ministro Fachin que atendeu o pedido do Lula, e esperar que a mesma régua seja utilizada no famigerado inquérito das fake news e milícias digitais, para que a sociedade possa entender o nível de perseguição e descumprimento da lei praticados por Alexandre de Moraes", declarou Marinho no X.
Na noite da quinta-feira, 10, o ministro André Mendonça retirou o sigilo do inquérito que apura as fraudes financeiras do Banco Master. O magistrado afirmou "que estão sendo adotadas as providências administrativas necessárias" para enviar cópia integral dos autos aos demais membros da Corte.
Mendonça acatou um pedido feito horas antes pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, que justificou a solicitação em razão do julgamento marcado para terça-feira, 15, sobre o relatório da Polícia Federal que traz supostas conversas entre Moraes e o dono do Master, Daniel Vorcaro.