Daniel Vilela lidera em Goiás com 43,5% em nova pesquisa
Senador Wilder Morais aparece com 20,1% e Marconi Perillo com 16,1%; sondagem foi realizada entre 27 de agosto e 1º de setembro.
O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lidera a pesquisa AtlasIntel publicada nesta quinta-feira, 3, com 43,5% das intenções de voto ao governo do Estado. O senador Wilder Morais (PL) tem 20,1% e está tecnicamente empatado com Marconi Perillo (PSDB), que soma 16,1%. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Veja o cenário completo:
Daniel Vilela (MDB): 43,5%
Wilder Morais (PL): 20,1%
Marconi Perillo (PSDB): 16,1%
Luis Cesar Bueno (PT), com 10,7%;
Luciana Amorim (UP), com 0,1%.
Brancos e nulos somaram 3,5% das respostas, enquanto os indecisos marcaram 6,1% na sondagem.
No cenário de segundo turno entre Vilela e Morais, o atual governador aparece com 53,7%, contra 28,9%% do senador. Brancos, nulos e sem resposta somam 17,4%.
A pesquisa AtlasIntel fez 1.214 entrevistas online entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de um ponto porcentual, e o nível de confiança, de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos GO-05293/2026 e BR-06431/2026.
Intenção de votos à Presidência em Goiás
Na disputa presidencial, o senador Flávio Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de Goiás, com 38,2% das intenções de voto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em segundo lugar, com 26,9% das respostas, no primeiro turno.
Ronaldo Caiado (PSD), ex-governador do Estado, soma 19,2% das intenções de votos; Augusto Cury (Avante) tem 8,9%; Renan Santos (Missão), 4,3%; e Romeu Zema, 0,1%. Clariana Barão (DC) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos são 2,1%, e indecisos, 0,3%.
No cenário de segundo turno, Flávio Bolsonaro leva vantagem contra Lula, com 62,4% das intenções ante os 29,8%% do presidente da República. Brancos, nulos e indecisos representam 7,7%% das respostas.
Avaliação de Vilela e Lula
O governo de Daniel Vilela é avaliado como ótimo ou bom por 46,3% dos entrevistados. Para 9,5%% dos ouvidos, a gestão dela é ruim ou péssima, enquanto 44,2%% dizem ser regular.
A maioria dos goianos avalia o governo Lula de forma negativa, segundo a sondagem. São 56,5%% os que julgam a gestão federal com ruim ou péssima. Outros 28,2%% avaliam o governo como ótimo ou bom, enquanto 15,2%% afirma que a administração é regular.