MACEIÓ

Comentarista política critica silêncio de aliados de JHC sobre Iprev: “Todo mundo calado”

Joana Venceslau direcionou a cobrança especialmente aos vereadores de Arapiraca que fazem críticas a Renan Filho

Publicado em 11/08/2026 às 16:49
Joana Venceslau

A comentarista política Joana Venceslau criticou o silêncio de vereadores e lideranças políticas aliadas de JHC (PSDB) após a operação da Polícia Federal no Iprev Maceió, realizada nessa segunda-feira (10). Ela cobrou que os parlamentares se posicionem e exijam esclarecimentos sobre os recursos previdenciários aplicados no Banco Master durante a gestão do ex-prefeito.

A cobrança foi direcionada especialmente aos vereadores de Arapiraca que costumam publicar vídeos com críticas a Renan Filho (MDB). “Sinceramente, queria saber onde estão aqueles vereadores que gostam de fazer vídeo tentando lacrar aqui no Instagram e estão todos calados a respeito do caso do Iprev. Aqui em Arapiraca mesmo tem um monte”, afirmou.

Joana disse que esses parlamentares costumam ir a hospitais, rodovias e outros locais para questionar o grupo adversário, mas não compareceram ao Iprev durante a ação da PF. “Um monte de vereador que vai para a porta de hospital, vai para a beira de pista e gosta de falar mal do Renan Filho. Não vi nenhum na porta do Iprev”, declarou.

“Não vi nenhum lá, junto com a Polícia Federal, para cobrar esclarecimentos do caso do Iprev, do dinheiro dos aposentados”, acrescentou a comentarista.

Para Joana, o silêncio revela uma fiscalização seletiva por parte dos aliados de JHC. “É impressionante essa falsa justiça desse povo, porque só fiscaliza quando é conveniente para eles. Quando é o candidato deles envolvido, fica todo mundo calado”, criticou.

A comentarista afirmou ainda que os vereadores foram eleitos para fiscalizar e prestar contas à população, independentemente do grupo político atingido. “Vocês não são justiceiros. Foram eleitos para defender a população e falar a verdade para a população”, concluiu.