Tarcísio concede honraria a Javier Milei no Palácio do Bandeirantes
Governador de São Paulo entrega a Ordem do Ipiranga ao presidente argentino em cerimônia privada.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu neste sábado, 25, o presidente da Argentina, Javier Milei, para conceder a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria do Estado. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e integra a agenda oficial do chefe de Estado argentino no Brasil, antecipada pelo Estadão.
O evento foi fechado à imprensa. Jornalistas não puderam acompanhar a solenidade, que ocorreu sem discursos e sem entrevista coletiva.
Milei chegou acompanhado do ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina, Pablo Quirno, do cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, e da irmã Karina Milei, secretária-geral da Presidência. O chefe de Estado foi recebido por Tarcísio e pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas. Eles posaram para fotos antes de seguirem para a cerimônia de entrega da honraria.
Após o evento no Palácio dos Bandeirantes, Milei e Tarcísio participarão da convenção nacional do Partido Liberal (PL) que vai oficializar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência.