Congresso marca sessão para analisar vetos nesta quinta-feira
Pauta anunciada por Davi Alcolumbre reúne 90 vetos e 934 dispositivos pendentes de deliberação
O Congresso Nacional realizará sessão conjunta nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, para votar vetos presidenciais. A reunião foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Segundo Alcolumbre, a pauta reúne 90 vetos e 934 dispositivos que ainda aguardam deliberação. Ele afirmou que a definição dos itens deverá considerar a demanda apresentada pelas lideranças da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
— São centenas de dispositivos e dezenas de vetos que estarão sob apreciação. Houve uma construção prévia feita com o presidente da Câmara, [deputado] Hugo Motta, líderes partidários, partidos da base, da oposição. Muito se construiu em relação a alguns entendimentos sobre o que é importante para o governo na manutenção dos vetos e o que é importante para as lideranças partidárias sobre derrubada de vetos. Naquilo que não tivemos consenso, infelizmente, a solução está dada; vamos partir para a votação — afirmou.