Lula amplia vantagem e se afasta de Flávio Bolsonaro em 2º turno, diz Quaest
Pesquisa apontou petista com 44% das intenções de voto contra 38% de senador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem para as eleições de outubro.
É o que indica a mais recente pesquisa da Quaest, que mostra o petista com 44% das intenções de votos em um possível segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro, com 38%.
Esta é a primeira vez, desde março, que os dois não aparecem tecnicamente empatados. Em comparação à estimativa de maio, Lula ganhou dois pontos percentuais, enquanto Flávio perdeu três.
A mudança mais significativa diz respeito aos eleitores independentes, que representam cerca de um terço do eleitorado.
Nesse segmento, a intenção de votos em Lula subiu de 29% para 37%; já a de Flávio caiu de 31% para 24%.
A pesquisa foi realizada após a divulgação das conversas entre Flávio e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso no âmbito do colapso do Banco Master.
Para 65% dos entrevistados, o senador errou ao buscar financiamento de Vorcaro para a produção do filme "Dark Horse", uma homenagem a seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já 58% acreditam que Flávio possa ter algum envolvimento ilegal com o Banco Master.
A pesquisa também apontou uma melhora na imagem do governo, que a Quaest atribui a algumas medidas econômicas anunciadas nos últimos meses, incluindo isenções no imposto de renda para determinados segmentos da população e o programa de reestruturação de dívidas familiares.