POLÍTICA

“Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro”, afirma André Mendonça após rejeição no Senado

Ministro do STF lamenta decisão do Senado sobre Jorge Messias e destaca qualidades do indicado

Publicado em 29/04/2026 às 20:23
André Mendonça lamenta rejeição de Jorge Messias ao STF e destaca sua integridade e competência.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro integrante da Corte a se manifestar publicamente nesta quarta-feira (29) após o Senado rejeitar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar uma vaga no STF.

Em publicação nas redes sociais, Mendonça afirmou respeitar a decisão do Senado, mas destacou que o país perdeu a chance de contar com um “grande” ministro.

Notícias relacionadas:

“Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo. Messias é um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais para ser ministro do STF”, declarou Mendonça.

O ministro, que também é pastor presbiteriano, citou uma referência bíblica ao prestar homenagem a Messias.

“Amigo verdadeiro não está presente nas festas. Está presente nos momentos difíceis. Messias, saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate! Deus o abençoe! Deus abençoe nosso Brasil!”, completou.

No início da noite, o plenário do Senado rejeitou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Messias assumisse a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.