Tarcísio elogia PL e afirma que Flávio Bolsonaro 'vai restabelecer a ordem'
Governador de São Paulo destaca liderança do senador e reforça união da direita em evento na Alesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez nesta quinta-feira (27) elogios públicos à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em homenagem ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Tarcísio declarou que o 'zero um' de Jair Bolsonaro representa 'o futuro presidente do Brasil' e afirmou que Flávio terá um projeto 'com responsabilidade fiscal e que vai restabelecer a ordem'.
Tarcísio relatou ter tido um 'excelente papo sobre o Brasil' com o senador Flávio Bolsonaro na manhã do evento e destacou a capacidade do parlamentar de 'unir todos num projeto convergente'. Para o governador, a possível candidatura do filho do ex-presidente poderá agregar diferentes correntes da direita em torno de uma agenda comum.
"Vamos estar sempre juntos, referindo-se ao PL nessa unidade, nessa clareza de propósito, com o representante do nosso presidente: o filho dele, nosso senador Flávio Bolsonaro. A pessoa que vai fazer a diferença", afirmou Tarcísio. "Um projeto que nos mostre o caminho da responsabilidade fiscal, porque quem não cuida do dinheiro não cuida das pessoas."
'Orgulho de ser conservador'
Ao enaltecer o PL, Tarcísio disse que o partido "construiu e soube traduzir um sentimento que estava lá na gaveta dos brasileiros" e que a legenda "conseguiu fazer o brasileiro ter orgulho de ser conservador". Segundo ele, a sigla "representa como ninguém o que é a direita brasileira".
Em discurso direcionado a Valdemar Costa Neto, o governador afirmou que o dirigente está "construindo um movimento que vai colocar o País na direção certa". A fala foi recebida com aplausos de parlamentares e lideranças presentes.
A solenidade contou com a presença, além de Tarcísio, Flávio e Valdemar, do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), do senador Rogério Marinho (PL-RN), do deputado federal Guilherme Derrite (PP) – ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo – além de deputados estaduais e outras lideranças da direita.