Malafaia chama Damares de 'cínica' e 'mentirosa' e acirra disputa com senadora
Pastor Silas Malafaia eleva tom contra Damares Alves após declarações sobre investigações envolvendo líderes religiosos.
O pastor Silas Malafaia intensificou o embate com a senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), chamando-a de 'cínica' e 'mentirosa' em publicações no X nesta sexta-feira, 16.
No mesmo dia, também através das redes sociais, Malafaia celebrou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha, atribuindo a decisão à articulação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
O conflito entre Malafaia e Damares ganhou força após declarações da senadora ao SBT News, no domingo, 11, quando afirmou que igrejas e líderes religiosos são citados em investigações sobre fraudes contra aposentados. A fala provocou reação do pastor, que, na quarta-feira, 14, classificou a declaração como "conversa fiada".
Em entrevista ao jornal O Globo, na quinta-feira, 15, Damares afirmou que não submete sua atuação parlamentar ao pastor e destacou que a Assembleia de Deus do Amazonas também é mencionada na comissão. A igreja e a Fundação Boas Novas possuem vínculos com familiares do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.