Moraes determina prisão preventiva de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF
Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal foi detido no Paraguai após descumprir medidas judiciais e tentar embarcar para El Salvador.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão preventiva de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ordem foi cumprida pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Silvio Pattirossi, em Assunção, no Paraguai, quando Silvinei tentava embarcar em um voo para El Salvador.
Segundo Moraes, a tornozeleira eletrônica usada por Silvinei deixou de transmitir dados de GPS sobre sua localização por volta das 3h da manhã do feriado de Natal. Aproximadamente dez horas depois, às 13h, o sistema de monitoramento GPRS também perdeu o sinal.
Silvinei cumpria prisão domiciliar em São José, Santa Catarina. Equipes da Polícia Penal de Santa Catarina foram ao local às 20h25 do feriado, seguidas por policiais federais às 23h, mas o ex-diretor já não estava na residência.
De acordo com o despacho de Moraes, câmeras de segurança registraram Silvinei deixando a casa por volta das 19h22 da véspera de Natal, em um automóvel Volkswagen Polo, possivelmente alugado.