CENÁRIO POLÍTICO

Assessor de Michelle Bolsonaro compartilha críticas à candidatura de Flávio Bolsonaro

Coronel André Costa, ligado à ex-primeira-dama, repostou conteúdos sobre rejeição ao senador, inclusive de aliados da direita.

Publicado em 23/12/2025 às 19:47
Michelle Bolsonaro Reprodução / Instagram

O assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, coronel da Polícia Militar André Costa, compartilhou em seu perfil no Instagram publicações que destacam a rejeição ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), inclusive entre lideranças da direita.

Na semana passada, Costa repostou dois vídeos em que o pastor Silas Malafaia defendia o recuo da candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e sugeria uma chapa formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Michelle Bolsonaro.

O assessor também compartilhou uma postagem sobre a rejeição de Flávio Bolsonaro, apontada por pesquisa Genial/Quaest. Todas as publicações tiveram origem no portal de notícias Metrópoles.

O Metrópoles foi o primeiro a noticiar os compartilhamentos do assessor de Michelle, informação posteriormente confirmada pelo Estadão.

No início do mês, André Costa alternou entre compartilhar críticas e apoios à candidatura de Flávio Bolsonaro. Em uma das postagens, era destacado que "Flávio tem a firmeza do pai associada a uma rara visão estratégica". Já em outra, Silas Malafaia classificava a decisão como "amadorismo". Procurado, o coronel afirmou que os conteúdos passaram despercebidos por ele.

"Minha posição em relação à candidatura do senador Flávio Bolsonaro é a mesma do partido. Estou fechado com ele. Nem me lembro desses posts. Quando recebo mensagens de perfis que sigo, especialmente de direita, costumo curtir e repostar para ajudar no engajamento desses perfis e, muitas vezes, nem presto atenção ao conteúdo", afirmou Costa, que já foi chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) no governo Bolsonaro.

Malafaia é um dos principais críticos da candidatura de Flávio

O pastor Silas Malafaia, alvo das repostagens de Costa, manifestou publicamente sua contrariedade à decisão da família Bolsonaro. Em entrevista ao portal Metrópoles, Malafaia afirmou que Jair Bolsonaro estava "debilitado emocionalmente" ao apoiar o filho.

Segundo o pastor, a alta rejeição de Flávio seria um obstáculo à candidatura. Para ele, uma chapa mais competitiva seria formada por Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro.

Indicado por Jair Bolsonaro para sucedê-lo nas urnas, Flávio Bolsonaro apresenta os mesmos 60% de rejeição do pai, conforme pesquisa Genial/Quaest divulgada na semana passada.