Ministério da Justiça comunica STF sobre pedido de extradição de Ramagem
Solicitação de extradição do ex-deputado foi encaminhada ao Itamaraty após cassação do mandato e fuga para os EUA.
O Ministério da Justiça informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 22, que já solicitou ao Ministério das Relações Exteriores a extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O comunicado foi encaminhado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, em resposta a uma mensagem eletrônica enviada pelo magistrado no último dia 17 de dezembro.
De acordo com o documento, o pedido de extradição foi formalizado na mesma data junto ao Ministério das Relações Exteriores.
O Ministério da Justiça acrescentou que novas informações sobre o caso serão repassadas ao STF assim que estiverem disponíveis.
Alexandre Ramagem teve o mandato cassado na última quinta-feira, 18, pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Ramagem perdeu o mandato após condenação no STF por participação na tentativa de golpe de Estado. A decisão, além de torná-lo inelegível, o afasta do cenário eleitoral. Ele foi sentenciado a 16 anos e um mês de reclusão. Proibido de deixar o país, Ramagem descumpriu ordem judicial e fugiu para os Estados Unidos.