Lelo Maia anuncia que irá recorrer de decisão judicial que limita manifestações sobre o DMTT
O deputado Lelo Maia (União Brasil) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 22, para informar ao plenário que recebeu uma intimação judicial proibindo-o, temporariamente, de se manifestar publicamente e denunciar “os abusos praticados pela DMTT e seus agentes de trânsito”. Ele assegurou que irá cumprir a determinação judicial, porém recorrerá da decisão.
“Há alguns meses, eu não tinha noção do que acontecia no DMTT, das ilegalidades, arbitrariedades e abusos praticados por esse órgão. Porém, tudo mudou quando acabei sendo vítima, aqui em Maceió, desses agentes, que me trataram com truculência, abuso de poder e arbitrariedade”, informou o parlamentar.
De acordo com Lelo Maia, desde então, seu gabinete tem recebido diariamente inúmeras denúncias da população e de diversas categorias que atuam no trânsito, a exemplo de motoristas por aplicativo, motociclistas e taxistas. “Além de pais de família e trabalhadores que são vítimas do DMTT. Não posso admitir que o povo de Maceió continue passando por isso. Não é aceitável que, mesmo o cidadão estando certo, seja obrigado a se submeter à vontade do agente, e não ao que determina a lei”, criticou Maia.
O deputado acrescentou ainda que, conforme a decisão judicial, até nova deliberação, deve permanecer em silêncio e não publicar qualquer conteúdo que discorde das ações praticadas pelo DMTT. “O que dói não é o meu silêncio, mas saber que cidadãos que enfrentam abordagens duras, desproporcionais e, muitas vezes, humilhantes, sem ter a quem recorrer, também serão silenciados”, destacou Lelo Maia, observando que a decisão não atinge apenas a ele e suas redes sociais, mas também toda a população.
“Decisão judicial não se comenta; a gente cumpre e recorre. E assim irei fazer, sem recuo e sem volta, porque acredito na Justiça e acredito que o Tribunal de Justiça irá rever essa grande injustiça e essa verdadeira censura ao meu mandato”, declarou, complementando que a luta não acabou, mas apenas aguarda o momento certo para continuar.