Avaliação positiva do STF cresce de 23% para 33%, aponta Genial/Quaest
Levantamento mostra aumento na aprovação do Supremo entre julho e dezembro; avaliação negativa também subiu, mas em menor proporção.
A avaliação positiva da população sobre o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) cresceu dez pontos percentuais entre julho e dezembro deste ano, passando de 23% para 33%, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) pela Genial/Quaest.
O levantamento aponta ainda que a avaliação negativa também subiu, porém de forma mais moderada: de 32% para 36% no mesmo período. Já a avaliação regular recuou dez pontos percentuais, caindo de 34% para 24%. A parcela da população que não soube opinar ou não respondeu passou de 11% para 7%.
No âmbito do Poder Legislativo, a pesquisa observou que a avaliação positiva sobre o trabalho da Câmara dos Deputados subiu de 15% para 20% entre outubro e dezembro. A avaliação negativa caiu de 39% para 36%, enquanto a regular variou de 36% para 35%.
Em relação ao Senado Federal, o índice positivo cresceu de 18% para 22% no mesmo período. A avaliação negativa oscilou de 34% para 33%, e a regular, de 36% para 34%.
A pesquisa da Quaest foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro, com 2.004 brasileiros de 16 anos ou mais, por meio de entrevistas domiciliares presenciais e questionários estruturados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.