Lula anuncia reuniões por áreas ministeriais e com bancos públicos após recesso
Presidente destaca importância da comunicação clara e cobra integração entre ministros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (17), que fará uma breve pausa para descanso no final do ano, retornando às atividades no dia 6 de janeiro. Após o recesso, Lula afirmou que pretende realizar reuniões específicas com bancos públicos e com ministros de áreas setoriais.
Durante o encerramento do encontro ministerial, o presidente ressaltou a necessidade de todos os integrantes do governo conhecerem as políticas públicas para que possam representar a gestão de forma coesa. Lula aproveitou a ocasião para chamar a atenção dos ministros, alertando sobre a diferença entre comunicação eficiente e excesso de informações visuais.
"Eu não quero, nesse final de ano, ser grosseiro com ninguém, mas é preciso que a gente não confunda poluição visual com comunicação. Não adianta a gente querer colocar 80 coisas num pedaço de papel que as pessoas olham e não entendem", declarou.
A segunda fala do encontro coube ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que apresentou um balanço das ações do governo em mais de 70 slides, repletos de textos extensos e gráficos concentrados em páginas únicas.