Filho de secretário afastado por denúncias de desvio de recursos é o dono de pousada investigada pela PF
A nomeação de Gustavo Pontes de Miranda Oliveira Filho para o cargo de superintendente de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) foi publicada no Diário Oficial de 5 de novembro. Segundo o Decreto nº 105.210, a função é de provimento em comissão, classificada no nível SUP-2, integrando o Serviço Civil do Poder Executivo.
O filho do secretário afastado é o proprietário de uma pousada de alto padrão em Porto de Pedras, avaliada em R$ 5,7 milhões, que também foi alvo de investigação da Operação Estádio IV da Polícia Federal por suspeita de ser usada para lavagem de dinheiro. O resultado da Operação foi divulgado nesta terça-feira, 16.
A Operação Estágio IV apura lavagem de dinheiro e desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
Apesar do cenário de desgaste envolvendo o secretário, a nomeação do filho para um cargo estratégico reacendeu debates nos bastidores sobre a manutenção e até a ampliação da influência política do grupo dentro da estrutura do Executivo. Gustavo Pontes de Miranda Oliveira, o pai, é considerado um dos auxiliares mais próximos do governador Paulo Dantas.
O superintendente Gustavo Pontes de Miranda Oliveira Filho atua em uma área considerada sensível da Seagri, pasta comandada por Isnaldo Bulhões, aliado político do governador e cunhado do secretário afastado da Saúde.