Vereador Helenildo Neto anuncia judicialização da reeleição de presidente da Câmara de Palmeira dos Índios
Parlamentar aponta possível irregularidade no processo de escolha da Mesa Diretora e questiona omissões da Prefeitura em outros temas sensíveis

Em entrevista concedida ontem (24) ao programa A Notícia, comandado pelo radialista Cláudio André, o vereador Helenildo Neto confirmou que irá acionar a Justiça contra a reeleição antecipada do atual presidente da Câmara Municipal, Madson Monteiro, alegando que o processo teria contrariado normas do próprio Regimento Interno da Casa Legislativa.
Segundo Helenildo, a documentação necessária – incluindo as atas da sessão – foi finalmente entregue e, com isso, a ação judicial já está pronta para ser protocolada, podendo ocorrer a qualquer momento, segundo orientação do seu corpo jurídico. “Vai ser, sim, judicializado”, afirmou o parlamentar durante a entrevista.
Helenildo destacou que a sua iniciativa parte de um entendimento pessoal de que houve irregularidades na condução dos processos, tanto na Câmara quanto na gestão municipal. “Quem vai decidir é a Justiça”, frisou.
A entrevista reacendeu o debate sobre a legalidade da condução dos trabalhos legislativos e a transparência na relação entre os poderes Executivo e Legislativo em Palmeira dos Índios.
O espaço está aberto para as partes envolvidas se manifestarem.