OPERAÇÃO FALÁCIA

Vereador Siderlane Mendonça (PL) se diz ‘perseguido’

Por Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió Publicado em 25/04/2025 às 10:01
Câmara Municipal de Maceió

O vereador de Maceió, Siderlane Mendonça (PL), se manifestou nesta sexta-feira, 25, sobre a citação judicial realizada pela Polícia Federal, durante a Operação Falácia, que apura crimes como corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais na capital alagoana.

Em postagem nas redes sociais, Mendonça disse que foi surpreendido pela polícia durante sua viagem a Brasília, onde se encontrava a trabalho. “Aproveitaram que eu viajei e mandaram a polícia me fazer uma citação judicial”, disse. Ele informou que, assim que recebeu a citação, encaminhou o documento para seu advogado e que está aguardando esclarecimentos sobre a investigação.

“Os fatos serão apurados, porque até então eu nem sei do que se trata. Em breve, serão esclarecidos”, disse Mendonça. “A população sabe do meu trabalho, da minha ética, da minha conduta e de tudo que eu faço em prol da cidade de Maceió”, reforçou.

Mendonça ainda afirmou que não permitirá que essa situação afete sua trajetória. “Não serão umas perseguições que hoje estou vivendo que irão tirar o brilho das ações que nós desenvolvemos. O Siderlane Mendonça se erguerá, sairá por cima de tudo isso que estão buscando fazer contra mim”, concluiu.

A Operação Falácia, deflagrada pela Polícia Federal, cumpre 21 mandados de busca e apreensão em Maceió e Rio Largo, todos autorizados pela Justiça Eleitoral. Também estão sendo executadas 17 medidas cautelares, que incluem o afastamento de Mendonça do cargo de vereador por suspeitas de ser o líder do grupo investigado e o bloqueio de bens superiores a R$ 200 mil.