MACEIÓ

Empreendedoras comemoram um ano de funcionamento do Parque da Mulher

Publicado em 23/03/2025 às 10:30

O Parque da Mulher acaba de completar um ano de funcionamento. A reforma do espaço não trouxe apenas lazer e beleza para a região, mas também, uma oportunidade de geração de renda para diversas mulheres empreendedoras que comercializam seus alimentos na praça, que ficam localizadas no bairro Jatiúca.

São food trucks de bebidas e alimentos como hambúrgueres, doces, churrasco, salgados, bolos, sorvetes e outros produtos alimentícios.

As mulheres empreendedoras passaram por um período de credenciamento na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), no ano de 2024.

As vagas foram previstas em editais e divididas por segmentos nutricionais, sendo ocupadas de forma exclusiva por mulheres empreendedoras, devidamente inscritas como Microempreendedora Individual e/ou Microempresária, cuja atividade econômica corresponde ao comércio de alimentos e bebidas em Food Trucks.

A empreendedora Antônia Oliveira, proprietária do Delícia da Ton Ton, comemora a oportunidade de ter seu espaço de trabalho para vender seus doces e salgados.

Ela relembra momentos marcantes deste primeiro ano de trabalho. “Ser contemplado para vender meus produtos no Parque da Mulher foi uma grande felicidade. Para quem veio do CLT poder empreender e conseguir gerar minha renda é maravilhoso.

"Ser contemplada foi uma alegria imensa pois eu sonhei com essa oportunidade. Foi muita emoção receber das mãos do prefeito JHC o nosso alvará de autorização para começarmos a trabalhar. Ensino uma grande facilidade para os moradores locais que agora usam o espaço para se divertir com a família e degustar muita comida boa. Nós somos unidos e tentamos ajudar uma à outra da forma que conseguimos para que todas possam crescer juntas", comenta a empreendedora Nilda Alves, que vende sorvetes e açaí.

O titular da Semsc, Eduardo Marinho, expressa sua felicidade em ver as selecionadas garantindo renda no Parque da Mulher. "É muito gratificante ver, que depois de um ano, essas mulheres empreendedoras se mantêm firmes, fortes e criando memórias para o Parque da Mulher. Entregar o alvará de autorização e vê-las trabalhando e garantindo o seu sustento não tem preço. Esta continua sendo uma grande oportunidade para elas e um grande passo para o empreendedorismo e a valorização da mulher em nosso capital", conclui.