Alurb participa de atividade ambiental com parceiros na orla marítima

Turistas e maceioenses que frequentaram a orla marítima da capital alagoana, na última sexta-feira (21), participaram de uma atividade sustentável executada pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), em parceria com o Senai e a Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na praia de Ponta Verde.
A iniciativa destacou a possibilidade de reaproveitar tampinhas plásticas de forma artística. Na ocasião, as equipes de educação ambiental da Alurb, junto aos jovens aprendizes, orientaram o público sobre a preservação do bioma e da cidade.
Além disso, cada participante colocou uma tampinha, de forma simbólica, para completar o painel artesanal que terá mais de mil tampas plásticas no final da confecção.
Tânia Maria, que esta visitando Maceió, foi uma das convidadas. “Experiência única. Estamos conhecendo a cidade e aqui aprendemos como preservá-la, descartando tudo de forma correta e mantendo o meio ambiente conservado”, disse.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, ressaltou a conscientização que a atividade proporcionou. “Mostramos que é possível reaproveitar alguns materiais que são descartados em nossa residência. Conseguimos dar um destino diferente para estas tampinhas e transformá-las em arte”, contou.
A parceria entre Senai, Naturalle e Prefeitura de Maceió incentiva que diversos educadores visitem bairros da capital com ações de educação ambiental porta a porta, visando o descarte correto de resíduos.
Elisa Nascimento, pedagoga da Naturalle, comentou a importância da atividade. “Essa parceria gera novos educadores, além de novas atitudes positivas. Os jovens pensam diferente, a partir do que aprendem, e transmitem isso em seu dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, levando à população de Maceió orientações sustentáveis e que melhoram a limpeza urbana da capital”, finalizou.
Durante toda a atividade foi realizada educação ambiental com as pessoas que passavam e Lixocar foram distribuídos para motoristas que transitavam pela região.