Vigilância capacita comerciantes de pizzarias sobre boas práticas sanitárias
A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió promoveu, nesta quinta-feira (14), uma capacitação sobre boas práticas sanitárias destinadas a 80 pessoas do segmento de pizzaria. O intuito do treinamento é orientar sobre como fabricar, adquirir e consumir alimentos em condições adequadas.
Os participantes foram capacitados na sede da Visa, em Jaraguá, e a palestra foi ministrada pelo chefe especial do órgão, Airton Santos, e pela fiscal sanitária Rita de Cássia, tendo como base a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n° 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação.
Airton Santos disse que, na ocasião, também foi abordada a importância de não utilizar produtos clandestinos. “É importante que esses comerciantes mantenham a higienização adequada de todos os ambientes e ofereçam os serviços de qualidade, garantindo a segurança alimentar da população maceioense”, destaca.
O curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos faz parte das ações rotineiras da Vigilância Sanitária de Maceió. A iniciativa visa conscientizar os diversos segmentos de alimentos sobre a importância de garantir a qualidade dos produtos comercializados. Ao final, os comerciantes receberam um certificado de participação.