Ministro diz que eleição de Trump não altera pautas do Brasil no G20
Os compromissos do Brasil no G20 não serão impactados com o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
Foi o que disse, nesta quinta-feira, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, em participação no programa “Bom dia, Ministro”, da EBC.
Notícias relacionadas:
- G20 Social: relatório final deve propor tributação dos super-ricos.
- PRF terá 400 agentes na escolta de delegações na Cúpula do G20.
- Cúpula dos parlamentos do G20 debate combate à desigualdade de gênero.
A Cúpula de Líderes do G20 começa em 18 de novembro, no Rio de Janeiro.
A presidência brasileira tem como pautas prioritárias: combate à fome, pobreza e desigualdade, desenvolvimento sustentável e reforma da governança global.
O ministro Márcio Macêdo acredita que a eleição de Donald de Trump não terá interferência no processo de discussão do encontro.
Ainda durante a entrevista, Márcio Macedo falou sobre o acordo, validado ontem pelo Supremo Tribunal Federal, para a reparação de danos pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.
Representantes das vítimas questionam no STF pontos do acordo e afirmam não terem sido ouvidos nas negociações.
Para o ministro, os movimentos de atingidos têm razão, mas foi o acordo possível.
Entre 14 e 15 de novembro, o Rio de Janeiro recebe o G20 Social.
O encontro terá mais de 200 atividades organizadas pelas entidades da sociedade civil e vai reunir as 19 maiores economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana.
Política Brasília G20 Social: relatório final deve propor tributação dos super-ricos PRF terá 400 agentes na escolta de delegações na Cúpula do G20 Cúpula dos parlamentos do G20 debate combate à desigualdade de gênero 07/11/2024 - 13:32 Leila Santos / Patrícia Serrão Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional G20 Renato Ribeiro quinta-feira, 7 Novembro, 2024 - 13:32 145:00