Polícia Federal apreende R$500 mil com marido de candidata a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira
A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em espécie na manhã desta sexta-feira (27), em Maceió, com Francisco Eduardo Albuquerque, conhecido como Dudu Albuquerque, marido da candidata a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), de acordo com o site UOL. A apreensão ocorreu após uma denúncia de que o valor seria usado para compra de votos. A Polícia Federal informou que o dinheiro, transportado sem justificativa plausível, está sob investigação por suspeita de crimes eleitorais, como compra de votos e lavagem de dinheiro.
Pauline Pereira, prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e irmã do deputado estadual Fernando Pereira, é uma figura política influente, assim como sua família, que ocupa diversas posições políticas importantes em Alagoas. Pauline já foi prefeita de Campo Alegre e sua candidatura é considerada forte. O casal negou envolvimento com o dinheiro, e a PF não divulgou oficialmente o nome da pessoa presa na operação.
A apreensão traz novos desdobramentos para o cenário eleitoral de Alagoas, com possíveis impactos na campanha da candidata Pauline Pereira, que disputa a prefeitura de Campo Alegre. A investigação continua, e a Polícia Federal trabalha para esclarecer o destino e a origem da quantia apreendida.