ELEIÇÕES

Zélia Azevedo entra na disputa a uma vaga feminina na Câmara Municipal de Arapiraca; Progressistas foi escolhido pela ex- presidente da Pestalozzi

Publicado em 08/09/2024 às 18:47

Entrou na corrida por umas das vagas à Câmara Municipal de Arapiraca, que atualmente conta com uma única representante feminina, Zélia Maria Santos Azevedo. Com extenso currículo de atividade no comércio de
Arapiraca, foi analista e gerente do SEBRAE; Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidente da Associação Comercial e até se lançar candidata, era a presidente da Associação Pestalozzi.

Zélia é contadora, casada com Francisco Azevedo, mãe de três filhos e avó de cinco netos. “De início pareceu um desafio grande, mas ja estou bem tranquila no papel de candidata. Minha vida foi pautada em ajudar a minha cidade. Ser vereadora será mais uma missão que eu vou exercer, caso eleita, com tranquilidade é responsabilidade”, disse ela.

Sua campanha foi lançada no sábado, 7 de setembro, com a presença do prefeito Luciano Barbosa, convidados e amigos. “ Zélia é um nome forte, representa a mulher de Arapiraca que tem coragem enfrenta a vida”, disse Luciano, que é candidato a reeleição.

Ex Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Câmara Junior, Zélia coleciona passagens por clubes sociais da cidade. “ Me considero uma ativista social”, disse ela.

Atuante na fundação da Pestalozzi de Arapiraca, ocupou o cargo de vice-presidente, onde permaneceu até 2019. Até se lançar candidata a presidente da instituição e conselheira da Federação Nacional.

Sua gestão foi marcada por importantes conquistas para a instituição: como a criação do Dia D #somostodospestalozzi; da Corrida Azul; implantação do projeto Tempero da Inclusão e inauguração do Espaço de Convivência das Famílias.

“ A inclusão é uma pauta minha, faz parte do meu DNA. Vou ser uma vereadora, mas vou atuar para todos”, disse ela.

Zélia Azevedo entra na disputa a uma vaga feminina na Câmara Municipal de Arapiraca; Progressistas foi escolhido pela ex- presidente da Pestalozzi