Rafael Brito defende implantação do Maceió Sem Fome
Programa de transferência de renda protegeria mais de 240 mil moradores em situação de insegurança alimentar na capital
Em disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito percorreu as ruas do Residencial Maceió 1 nesta quarta-feira (28). Emocionado, ouviu histórias marcantes de quem não tem assistência básica de saúde e sofre todos os dias com insegurança alimentar. Na capital, mais de 240 mil pessoas são vítimas da fome e por isso Rafael detalhou a sua proposta de criação do Maceió Sem Fome, além de iniciativas de geração de empregos na comunidade.
Ao lado do vereador Zé Márcio Filho, Rafael defendeu a ampliação de vagas em creches e investimentos na mobilidade urbana na região. Em uma das residências, Rafael conheceu a história de Teresa, mãe de duas crianças, desempregada e, que só tem feito uma refeição por dia. Ela contou seu drama para tentar vagas para que os filhos estudem. “Tentei colocá-los na creche aqui da prefeitura, implorei, chorei, expliquei minha situação de que estava desempregada, mas não tinha vaga. Por isso estou desempregada porque não tenho com quem deixá-los”, relatou.
“Vamos lançar o Maceió Sem Fome, que consiste na transferência de renda para a população de baixa renda vítima da insegurança alimentar, além disso vamos investir em políticas de empregabilidade incentivando a criação de postos de empregos formais e, aliado a isso, vamos buscar o apoio do Governo de Alagoas para ampliar as Creches Cria em Maceió, para que seus filhos tenham onde ficar e você trabalhar”, destacou.
De acordo com Rafael, a futura gestão vai priorizar a construção de novas unidades de saúde da família (USF), além da reforma das já existentes, com o objetivo de qualificar a estrutura da rede de saúde. Além disso, ele defendeu a criação de clínicas infantis multidisciplinares, conhecidas como Clínicas CRIA, na parte alta de Maceió, voltadas para o atendimento à primeira infância e acolhimento dos familiares.
Também está prevista a ampliação do número de ônibus na região, visando reduzir o tempo de espera nos pontos. Outro ponto do plano é a implantação de corredores de BRT nas principais avenidas de Maceió, como Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, Menino Marcelo e Josefa de Melo.