Pedro Oliveira
Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.
Pedro Oliveira
Heloísa Helena no Rio
Publicado em 27/08/2026 às 08:00
Brasília poderá ter novamente, pelo voto do Rio de Janeiro, a presença combativa de Heloísa Helena na Câmara dos Deputados. Alagoana de nascimento e de formação política, ela construiu no Rio uma nova base eleitoral e é candidata a deputada federal pela Rede.
Heloísa já voltou temporariamente à Câmara em dezembro de 2025, como suplente, permanecendo no mandato até junho deste ano. Sua trajetória continua marcada pela independência e coerência.