Pedro Oliveira
Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.Sendo exemplo
A SECOM de Alagoas encerrou o ano com resultados surpreendentes, que a colocam entre as referências nacionais no processo institucional de comunicação, mesmo quando comparada a estruturas muito maiores, de estados economicamente mais robustos. Ao combinar eficiência, agilidade, inovação e respeito aos princípios éticos, a comunicação governamental alagoana conseguiu projetar o estado de forma positiva, profissional e reconhecida além de suas fronteiras.
O desempenho não é obra do acaso. Há método, estratégia e uma equipe afinada por trás desse resultado. Wendel Palhares e sua equipe demonstraram que é possível fazer comunicação pública de alto nível, com responsabilidade institucional, transparência e compromisso com a informação, mérito que merece registro.