Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.Apoio de ex-prefeito e prefeita para Arthur Lira resultou em acordo eleitoral para 2028
Pré-candidato terá que receber o apoio de Júlio e Júlia, em 2026, como 'troca de moeda' para não ajudar a oposição, liderada por James Ribeiro e Mosabelle Ribeiro, em 2028
Desde que o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o ex-Imperador (MDB), decidiu apoiar à pré-candidatura de Arthur Lira (PP) ao Senado Federal, o clima político na cidade mudou.
Ao lado da prefeita da cidade, Luísa Júlia Duarte, a Tia Júlia (MDB), que enfrenta sérios problemas administrativos e políticos, Lira recebeu garantias de votos da gestão municipal para o pleito de 2026.
Porém, essas declarações de união entre Júlia e Júlio, filiados e ligados ao MDB, geraram - ainda - desconfortos entre a oposição e a situação palmeirense.
Isso porque o MDB tem chapa fechada com o senador Renan Calheiros e o deputado estadual, Dr. Wanderley (MDB), como primeiro e segundo votos, respectivamente, na disputa do Senado Federal.
Além disso, Lira ao receber o apoio do ex-Imperador e da prefeita, provocou insatisfações na oposição que é liderada pelo ex-prefeito, James Ribeiro.
Ribeiro, que estava com o pré- candidato desde o início da pré-candidatura, rechaçou o apoio de Júlio e Júlia, na semana passada, como sendo "oportunismo político".
Ou seja: devido à ligação do grupo que comanda a Prefeitura com o Palácio República dos Palmares, os senadores Renan Calheiros (pai e filho) e o governador Paulo Dantas.
Outrossim, como em política e numa eleição tudo se faz pelo Poder, o pedido de Júlio Cézar para Arthur Lira foi não interferir na disputa eleitoral de 2028, quando ambos vão às ruas pedir voto para prefeito.

Em resumo: Lira terá que receber o apoio do ex-Imperador e de tia Júlia, em 2026, como 'troca de moeda' para não ajudar a oposição, liderada por James Ribeiro e Mosabelle Ribeiro, em 2028.
Eis o busílis!
Por fim, Júlio Cézar da Silva é isso que os ex-aliados falam quando o assunto é traição, amizade, política e interesses pessoais e políticos (dele).
Veremos o resultado das urnas de 2026.
É isto!
Política é Política!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”