HOMICÍDIO

Mulher morta a facadas na Times Square trabalhava para o Bank of America.

Por Por Jennifer Peltz, Associated Press . Publicado em 01/09/2026 às 16:29
Esta imagem, extraída de um vídeo fornecido pela WABC, mostra policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no local após uma mulher armada com duas facas grandes ter sido baleada por policiais na Times Square, em Nova York, na segunda-feira. WABC via AP.

NOVA YORK (AP) — A mulher morta em um ataque aleatório com faca na Times Square era funcionária do Bank of America, confirmou o banco nesta terça-feira. A polícia identificou tanto ela quanto o agressor, que foi morto em um confronto com policiais logo após o ataque.

A mulher que morreu, Erin Piacenti, de 32 anos, foi uma das duas pessoas esfaqueadas na tarde de segunda-feira no movimentado centro turístico e teatral, a poucos quarteirões do prédio de escritórios do Bank of America, em Nova York.

“Estamos chocados e profundamente tristes com a trágica perda de nosso colega”, disse o banco em um comunicado. A empresa não respondeu imediatamente a perguntas sobre os detalhes do trabalho de Piacenti na instituição.

Ela havia se formado em Direito pela Faculdade de Direito de Fordham em 2021, juntamente com seu marido, Frank Piacenti, segundo a instituição. A Faculdade de Direito de Fordham afirmou em um comunicado que estava devastada com sua morte.

Esta imagem, extraída de um vídeo fornecido pela WABC-TV, mostra policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no local após uma mulher armada com duas facas grandes ter sido baleada por policiais na Times Square, em Nova York, na segunda-feira, 31 de agosto de 2026. (WABC via AP)

Foram deixadas mensagens com possíveis números de telefone e contatos de seus familiares.

A outra vítima era um homem de 68 anos cuja identidade não foi divulgada. Ele foi hospitalizado e não havia informações atualizadas sobre seu estado de saúde disponíveis imediatamente nesta terça-feira.

A polícia identificou a agressora na terça-feira como Pamela Cisneros, de 49 anos, moradora do Queens. Os policiais atiraram e a mataram após o ataque a facadas.

Foram deixadas mensagens em números de telefone possivelmente ligados a ela. A comissária de polícia Jessica Tisch afirmou que a mulher teve encontros com a polícia relacionados à saúde mental em 2018 e 2019, mas não tinha antecedentes criminais na cidade de Nova York.

O ataque ocorreu em uma das áreas mais movimentadas e policiadas de Nova York — ao lado de uma delegacia e bem em frente ao prédio onde acontece a tradicional descida da bola de Ano Novo. Um homem foi fatalmente esfaqueado na mesma área em maio.

Cisneros sacou duas facas de uma sacola de compras, esfaqueou o homem e depois atacou Piacenti, disse Tisch em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

Vídeos gravados por testemunhas mostram a polícia cercando Cisneros enquanto ela segurava duas facas grandes à sua frente. Em seguida, quando usaram uma arma de choque contra ela, ela brandiu as facas e caminhou rapidamente em direção aos policiais, como mostra o vídeo.

Esta imagem, extraída de um vídeo fornecido pela WABC, mostra policiais do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no local após uma mulher armada com duas facas grandes ter sido baleada por policiais na Times Square, em Nova York, na segunda-feira, 31 de agosto de 2026. (WABC via AP)

Tisch disse que os policiais tentaram persuadir Cisneros a largar as facas por vários minutos antes de usarem a arma de choque. Ela disse que não largaria nada e que "preferia matar" os policiais, segundo Tisch.

Segundo a polícia, dois policiais atiraram em Cisneros.