Aeroporto de Nashville seria renomeado em homenagem a Dolly Parton, segundo proposta do governador do Tennessee.
NASHVILLE, Tennessee (AP) — O aeroporto de Nashville, no Tennessee, poderá ser renomeado em homenagem a Dolly Parton, segundo uma proposta anunciada na sexta-feira pelo governador do Tennessee.
O anúncio veio poucos dias depois da morte do astro da música country e nativo do Tennessee, na terça-feira, vítima de câncer, aos 80 anos.
O governador Bill Lee afirmou em um comunicado na sexta-feira que seria uma homenagem apropriada se o Aeroporto Internacional de Nashville "levasse o nome da filha mais querida do nosso estado". Lee disse que já discutiu a ideia com representantes de Parton.
Essa mudança pode exigir que a Autoridade Aeroportuária Metropolitana de Nashville revise sua política de nomenclatura. A política atual estabelece que as propriedades do aeroporto só devem receber nomes de pessoas falecidas há pelo menos dois anos.
O gabinete do governador informou que a proposta e a política de nomenclatura serão discutidas pela autoridade aeroportuária em sua reunião de 17 de setembro.
