Exército russo atinge infraestrutura energética e setor militar-industrial da Ucrânia
Ministério da Defesa da Rússia relata destruição de alvos estratégicos e perdas significativas para as forças ucranianas
As Forças Armadas da Rússia realizaram, nas últimas 24 horas, ataques contra a infraestrutura de energia e o setor militar-industrial da Ucrânia, segundo informou neste domingo (22) o Ministério da Defesa russo.
De acordo com o comunicado, tropas russas destruíram um centro logístico, além de um local de armazenamento de drones e componentes utilizados nessas aeronaves. Ainda conforme o ministério, a defesa antiaérea da Rússia abateu sete projéteis do sistema Himars e 326 drones ucranianos de asa fixa no mesmo período.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) teria eliminado até 355 combatentes ucranianos, além de dez veículos blindados, 12 automóveis e quatro peças de artilharia de campanha.
Na região de atuação do agrupamento Sever (Norte), as forças russas afirmam ter aniquilado até 240 soldados ucranianos, 14 veículos e três peças de artilharia.
Já o agrupamento Yug (Sul) relatou a perda de mais de 105 homens do lado ucraniano, cinco veículos blindados, 11 carros e duas peças de artilharia.
O avanço do agrupamento Zapad (Oeste) teria resultado em até 190 baixas para as forças da Ucrânia, além de cinco veículos blindados, três peças de artilharia e 11 carros destruídos.
O agrupamento Vostok (Leste) informou ter aniquilado até 350 efetivos ucranianos, quatro veículos blindados e sete carros.
Por fim, o agrupamento Dniepre relatou a eliminação de até 60 combatentes adversários, 12 carros e três estações de guerra eletrônica.
Segundo o Ministério da Defesa russo, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu diversos equipamentos militares ucranianos.