Itália espera que mudança de poder na Venezuela permita libertação de seus cidadãos
Antonio Tajani citou caso de voluntário italiano Alberto Trentini
O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou neste domingo (4) que o governo espera que mudança de poder na Venezuela permita a libertação de seus cidadãos detidos no país.
Em entrevista à TG2, o chanceler italiano expressou esperança com relação às alterações políticas na nação sul-americana após um ataque dos Estados Unidos culminar na captura do presidente Nicolás Maduro.
"Esperamos que com a mudança de regime e a saída de Maduro, possamos trazê-los para casa", afirmou.
Tajani enfatizou ainda que o governo italiano está empenhado na libertação de cidadãos detidos no exterior, incluindo o voluntário Alberto Trentini, preso na Venezuela há mais de um ano.
No entanto, destacou a importância da cautela: "Pedimos aos nossos compatriotas para exercerem a máxima cautela e também estamos trabalhando para ver o que pode ser feito para libertar os italianos detidos, incluindo o trabalhador humanitário Trentini".
Ontem, os pais de Trentini acompanharam os acontecimentos ao longo do dia com atenção e apreensão, na expectativa de que a mudança de poder na Venezuela resulte em um desfecho positivo para o caso de seu filho, com a libertação da prisão.