Aurora Coop compra ativos da Mar & Terra para expandir em pescados
Aquisição inclui estrutura industrial e fazendas de produção de peixes em Itaporã (MS).
A Aurora Coop anunciou, em nota, a aquisição de ativos do complexo de produção e industrialização de pescados da Mar & Terra, localizado em Itaporã (MS). A operação inclui a estrutura industrial, uma fábrica de rações e fazendas de produção própria de peixes, segundo comunicado.
O negócio, segundo a nota, está alinhado à estratégia da cooperativa de fortalecimento e expansão de sua atuação no segmento de pescados.
A aquisição amplia a presença da Aurora Coop na cadeia de proteína animal, com ativos que abrangem diferentes etapas da produção de peixes.
A operação foi anunciada conjuntamente pela Aurora, sediada em Chapecó (SC), e pela Bello Alimentos, com sede em Itaquiraí (MS).
A Bello, integrante do Grupo Pluma, havia incorporado os pescados da Mar & Terra ao seu portfólio, que reúne negócios de proteína animal.
A conclusão da operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do cumprimento das demais condições aplicáveis. Até que essas etapas sejam concluídas, as empresas permanecerão atuando de forma independente.
Aurora Coop e Bello Alimentos afirmaram que estão comprometidas com uma transição responsável e transparente, com respeito aos colaboradores, produtores, parceiros e demais públicos envolvidos.