SEGURANÇA PÚBLICA

Morre estudante agredido em ato pró-Lula após dois dias internado

Marcelo de Oliveira Rocha, de 30 anos, faleceu em São Paulo após ser agredido em festa em Santos.

Por Por Sputnik Brasil Publicado em 26/10/2026 às 21:53
Marcelo de Oliveira Rocha, estudante agredido em festa em apoio a Lula, morreu em São Paulo. © Foto / Reprodução / Redes sociais

Segundo a Polícia Civil, Marcelo estava na madrugada do último sábado (24) em uma festa quando se separou dos amigos para ir ao banheiro. Após demorar para voltar, os colegas saíram para procurá-lo e o encontraram desacordado. O boletim de ocorrência indica que o estudante foi agredido por diversas pessoas e teve os pertences roubados.

Marcelo foi levado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) para a Santa Casa de Santos, onde foi intubrado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade.

No último domingo (25), conforme publicado pela Folha de S.Paulo, o jovem foi transferido para o Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital do estado.

O jovem, no entanto, não resistiu ao quadro grave, após traumatismo craniano grave, fratura de base e calota craniana.

A Esquerdantina, banda que tocava no evento no qual Marcelo foi agredido, credita o ataque ao engenheiro ambiental como homofobia. A Polícia Civil, por sua vez, ainda não determinou motivação para o caso.