Projeto Arborizar é Massa promove plantio de árvores no Flexal
Atividades envolveram alunos, professores e membros da comunidade em nova praça na região de Bebedouro.
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) deu continuidade, nessa quinta-feira (15), ao projeto Arborizar é Massa, focando nas crianças da área do Flexal, em Bebedouro. A ação teve a colaboração da Giro Flexal, um projeto social local, celebrando o plantio em uma nova praça que será inaugurada na comunidade.
Os educadores da Alurb e os jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental coordenaram atividades que incluíram pinturas faciais e promoveram a conscientização sobre a importância do cultivo de árvores.
Denise Cabral, 60 anos, coordenadora do Gigantinhos no Flexal, enfatizou a importância do dia para as crianças e educadores: “Essa parceria com a Alurb é uma maravilha. A preservação do meio ambiente é muito necessária e sempre estamos trabalhando com as crianças para introduzir os cuidados que devemos ter com a natureza, e isso ajuda a divulgar mais nosso trabalho como educadores”, afirmou.
Como parte das atividades do projeto Arborizar é Massa deste mês, as crianças puderam participar do plantio e registrar seus nomes nas primeiras árvores da nova praça. Camila Lino, auxiliar de sala, destacou a importância desse momento e do novo espaço destinado aos pequenos: “É ótimo ver as interatividades das crianças, aprendendo e conhecendo sobre.”
O plantio de novas árvores em locais específicos da capital alagoana continua abrangendo diversas comunidades, com o objetivo de promover áreas mais arborizadas, onde a população possa usufruir dos frutos e participar na preservação do local, criando responsabilidade social. Bruno, coordenador e técnico de arborização, comentou: “Aqui no Flexal, junto às crianças, tivemos momentos de ensinar e plantar espécies frutíferas, para que no futuro elas possam ver a importância das suas contribuições para o meio ambiente.”
As iniciativas da Autarquia no projeto Arborizar é Massa visam incentivar atividades ao ar livre com crianças, garantindo um futuro mais consciente em toda Maceió.