SMTT de Arapiraca implementa fabricação própria de semáforos
Novo projeto visa modernizar e agilizar manutenção dos sistemas semafóricos na cidade.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem trabalhado para atualizar os conjuntos semafóricos da cidade. Agora, toda a estrutura tem sido feita no próprio órgão, incluindo a tecnologia dos tempos semáforicos, garantindo mais agilidade nos reparos e economia.
No último dia 30, o cruzamento das ruas Monsenhor Macedo e 30 de Outubro recebeu um novo conjunto semafórico. Nesta terça-feira (01), a mudança aconteceu no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Luiz Cavalcante. Em julho, a estrutura do semáforo foi substituída por uma mais resistente e hoje aconteceu a mudança da máquina controladora, que regula os tempos semáforicos.
“Estamos modernizando os conjuntos semafóricos de Arapiraca para garantir mais durabilidade e otimizar o tempo de reparo. Iniciamos com a fabricação própria dos focos, estruturas dos focos e a máquina controladora e agora nossos semáforos podem ser acionados via Bluetooth, garantindo mais agilidade e economia para o órgão”, destacou a superintendente da SMTT Katiane Duarte.
Além dessas mudanças, já foram substituídos neste ano os semáforos dos cruzamentos da Rua Boa Vista com Rua Professor Domingos Correia, e da Rua Nossa Senhora de Fátima com Rua Delmiro Gouveia.