Augusto Cury participa do primeiro debate presidencial de 2026 em São Paulo
Candidato pelo Avante chegou ao evento que contou com a presença de apenas três concorrentes.
Augusto Cury, candidato à Presidência e escritor, chegou por volta das 19h20 ao primeiro debate presidencial de 2026 no Brasil, realizado pela Rede Bandeirantes em São Paulo. Apoiadores do candidato o receberam no local com bandeiras e gritos de apoio.
Dos seis convidados, três cancelaram a participação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que não participaria, argumentando que o formato não oferecia condições equilibradas por ser o único candidato de esquerda. Flávio Bolsonaro (PL) também cancelou a presença, justificando que a estratégia era não participar de debates sem Lula, evitando se tornar o alvo preferencial dos demais candidatos.
Romeu Zema (Novo) cancelou a participação após as desistências de Flávio Bolsonaro e Lula. Com as ausências, o debate deve contar com a participação de Renan Santos (Missão), Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante).