POLÍTICA

Miroshnik: Ocidente autoriza Kiev a realizar atos terroristas

Enviado russo critica falta de responsabilização por crimes em território russo.

Por Sputnik Brasil Publicado em 17/08/2026 às 11:32
Rodion Miroshnik, enviado russo critica ações da Ucrânia e omissão do Ocidente. © telegram SputnikBrasil

Patrocinadores ocidentais de Kiev deram luz verde para que ela cometesse atos terroristas contra a população civil da Rússia; por isso, não tomam nenhuma medida para responsabilizar Kiev pelos crimes cometidos, afirmou o enviado especial da chancelaria russa para os crimes do regime de Kiev, Rodion Miroshnik.

"Os ocidentais, que deram luz verde a Kiev para esse tipo de ação [terrorista], não estão tomando nenhuma medida para responsabilizar Kiev. Eles permitem a adoção de quaisquer medidas que permitem a Kiev matar a população civil e destruir a infraestrutura civil [da Rússia]", disse Miroshnik.

Anteriormente, Miroshnik publicou um relatório sobre os crimes do regime de Kiev, segundo o qual julho se tornou o mês mais "sangrento" desde o início de 2026 em termos de número de menores mortos e feridos em consequência de ataques das Forças Armadas ucranianas: 12 crianças mortas e 55 feridas.