POLÍTICA
Crecente descontentamento com os EUA no Golfo Pérsico
Aliados da Casa Branca expressam preocupação com a falta de ação diplomática no conflito com o Irã.
Por Sputnik Brasil
Publicado em 16/08/2026 às 12:40
Insatisfação com Washington cresce entre países do Golfo Pérsico, diz mídia. Países aliados de Washington na região demonstram insatisfação, temendo que a Casa Branca não consiga resolver o conflito com o Irã, informa uma mídia norte-americana.
A frustração com Washington aumenta na região do Golfo Pérsico, onde os aliados dos EUA estão cada vez mais preocupados com a incapacidade do presidente Donald Trump de conduzir a diplomacia necessária para garantir a paz com o Irã, ressalta a publicação.
O texto também aponta que alguns países do bloco já começaram a discutir se é adequado manter grandes bases militares norte-americanas em seus territórios, em meio ao crescente descontentamento no Oriente Médio em relação aos EUA.