SEGURANÇA PÚBLICA

FSB impede atentado em Krasnodar com explosivos ocidentais

Agente ucraniano foi detido durante tentativa de ataque a funcionário militar russo.

Por Sputnik Brasil Publicado em 12/08/2026 às 07:33
Explosivo de fabricação ocidental: FSB frustra atentado em Krasnodar Nano Banana (Google Imagen)

FSB impede atentado em Krasnodar Um agente dos serviços de inteligência da Ucrânia, detido no território de Krasnodar, planejava explodir o carro de um funcionário do comissariado militar, informou nesta quarta-feira (12) o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia.

Segundo o comunicado, o suspeito havia estabelecido contato com representantes de uma organização terrorista ucraniana por meio do Telegram e, em troca de dinheiro, recebeu a missão de explodir o veículo de um funcionário do comissariado militar.

Ele foi detido ao tentar retirar de um esconderijo um dispositivo explosivo improvisado contendo material explosivo de fabricação ocidental. O suspeito teve a prisão preventiva decretada por decisão judicial.