SEGURANÇA PÚBLICA

Ex-marido de Maria da Penha é preso por descumprir medida judicial

Marco Antônio Heredia Viveros foi preso em Natal após entrevista sobre o caso da ativista.

Por Sputnik Brasil Publicado em 09/08/2026 às 19:47
Marco Antônio Heredia Viveros foi preso por descumprir medida de proteção a Maria da Penha. © telegram SputnikBrasil

Marco Antônio Heredia Viveros , ex-marido de Maria da Penha, foi preso preventivamente neste domingo (9), em Natal, após decisão da Justiça do Ceará a pedido do Ministério Público. Segundo o MP, Viveros descumpriu uma medida protetiva ao conceder uma entrevista para uma emissora de televisão sobre o caso envolvendo Maria da Penha.

Desde 2024, ele era proibido de divulgar informações sobre o processo e de propagar o nome ou a imagem do ativista e das filhas em redes sociais, aplicativos ou outros ambientes virtuais. A Justiça considerou que havia garantias suficientes de descumprimento da ordem judicial e destacou que Viveros havia sido formalmente informado sobre as restrições e sobre as consequências em caso de violação.

Além da prisão preventiva, a decisão determinou a retirada de conteúdos relacionados à entrevista, proibindo a exibição da reportagem e a preservação do material produzido. Em caso de descumprimento, foi aplicada multa diária de R$ 100 mil .