POLÍTICA

Trump defende estoques de munições e ameaça quem divulga notícias falsas

Presidente americano nega alegações de escassez de municões e critica mídia

Por Sputnik Brasil Publicado em 06/08/2026 às 04:35
Trump afirma que EUA possuem vastos estoques de munições e critica desinformação. © AP Photo / Alex Brandon

O presidente dos EUA, Donald Trump, em meio a alegações de escassez de munições, disse que o país tem vastos estoques.

Anteriormente, a mídia americana havia relatado, citando fontes informadas, que Trump, em uma reunião de gabinete em Camp David nesta semana, exigiu uma explicação do chefe do Pentágono Pete Hegseth pela falta de mísseis. Enquanto isso, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou mais tarde que a publicação do jornal não correspondia à realidade.

"Os EUA têm um enorme arsenal de 'munições', especialmente certos tipos. Além disso, são produzidas e entregues aos EUA sob demanda em grandes volumes", escreveu Trump na rede social Truth Social.

O líder americano disse que aqueles que espalham tais "notícias" podem enfrentar longas penas de prisão.

O Pentágono já havia solicitado ao Congresso 67 bilhões de dólares (R$ 342 bilhões) adicionais para cobrir os custos da guerra com o Irã e a reposição dos arsenais de armas, alguns dos quais, segundo a CNN e o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês, reconhecido como uma organização indesejável na Rússia), atingiram níveis criticamente baixos.