POLÍTICA

Hezbollah critica negociações e ameaça retaliar

Líder do grupo pede fim de concessões unilaterais a Israel e propõe diálogo.

Por Sputnik Brasil Publicado em 04/08/2026 às 18:32
Hezbollah critica concessões a Israel e defende um diálogo com o governo libanês. © telegram SputnikBrasil

Hezbollah critica concessões a Israel e ameaça reagir a medidas contra a resistência. O secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, afirmou que o grupo enfrentará aqueles que aderirem ao que classificou como "projeto israelense" e adotarem ações contra a resistência, a população e o Líbano.

Qassem pediu que as autoridades libanesas interrompam concessões unilaterais nas negociações com Israel e iniciem um diálogo com o movimento. Segundo ele, o Hezbollah apoia o envio do Exército libanês para a região ao sul do rio Litani, desde que a medida seja acompanhada pela retirada total das forças israelenses do território do país.

Uma nova rodada de negociações entre Líbano e Israel está prevista para ocorrer em Roma, entre 4 e 6 de agosto. O presidente libanês, Joseph Aoun, tem defendido que o diálogo com Tel Aviv é o único caminho para encerrar o conflito.