Polícia confirma que jogador de 15 anos não era alvo de ataque no Pontal da Barra
Micael Leandro da Silva foi baleado após participar de torneio de futebol; adolescente não tinha ligação com atividades criminosas, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas confirmou que o jogador de futebol Micael Leandro da Silva, de 15 anos, não era o alvo do ataque a tiros que resultou em sua morte no último sábado (1º), no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Conforme os investigadores, também não foram encontrados indícios de envolvimento do adolescente com atividades criminosas.
O caso está sendo apurado pela Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), coordenada pelo delegado Ueslei Lima. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
De acordo com o delegado, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam diligências desde que foram informadas sobre o crime. A investigação busca esclarecer a motivação do atentado, identificar os responsáveis e reconstruir a dinâmica dos disparos.
Entre as medidas adotadas estão a coleta e a análise de imagens de câmeras de videomonitoramento, a realização de levantamentos no local do crime e a tomada de depoimentos de testemunhas que presenciaram o ataque.
Natural de Maceió, Micael morava em São Paulo e estava na capital alagoana para visitar os pais, residentes no bairro Jacintinho. O adolescente teve passagens pelas categorias de base do CSA e do São Paulo Futebol Clube.
Ataque após torneio
Segundo informações da Polícia Militar, Micael estava com um grupo que havia acabado de participar de um torneio de futebol. As vítimas seguiam para embarcar em um ônibus quando dois homens se aproximaram e efetuaram vários disparos.
O adolescente foi atingido no rosto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a PM, os suspeitos vestiam roupas pretas e usavam capacetes. Após o crime, eles fugiram em uma motocicleta Honda Start 160, de cor preta e placa não identificada, em direção ao município de Marechal Deodoro.
A dupla continua sendo procurada pelas forças de segurança. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181. O sigilo do denunciante é garantido.