Idosas do CRAS Área Lagunar celebram o Dia dos Avós com festa
Evento no clube da Associação dos Militares de Alagoas teve a participação da banda da Guarda Municipal
Cerca de 70 idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Área Lagunar receberam homenagem pelo Dia dos Avós, nessa quinta-feira (29). O evento ocorreu no clube da Associação dos Militares de Alagoas e contou com a participação da banda da Guarda Municipal.
Dona Marinete Maria, de 80 anos e tataravó, não escondeu sua felicidade ao celebrar mais um ano da data.
“Tenho muito orgulho de estar aqui nessa festa linda, poder celebrar essa data com várias pessoas com sorriso no rosto e mostrando que não existe idade para ser feliz. Receber o respeito e o carinho com toda nossa bagagem de vida é algo gratificante, especialmente ao celebrar o Dia dos Avós, enaltecendo nossos frutos e futuras gerações que levam nosso legado para sempre”, destacou.
A programação contou com momentos de dança com a participação da banda da Guarda Municipal e uma pausa para a reflexão sobre a importância de chegar à fase idosa com saúde e felicidade.
A educadora social do CRAS Área Lagunar, Ana Cristina, falou sobre a ação e destacou a alegria de contribuir para uma vida digna dos idosos do Serviço de Convivência.
“É gratificante comemorar mais uma vez o Dia dos Avós, dando segmento à nossa tradição de todos os anos. Temos muito a aprender com nossas idosas; suas histórias de vida e a alegria em estar aqui é nosso combustível diário para promover qualidade de vida e bem-estar para nossas usuárias”, explicou.