Lucro do Santander Brasil no 2º trimestre chega a 551 milhões de euros
Resultado representa queda de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2026.
O Santander Brasil registrou lucro líquido atribuído à participação de 551 milhões de euros no segundo trimestre, o equivalente a cerca de R$ 3,3 bilhões pelo câmbio médio do período. O resultado representa uma queda de 3% ante o primeiro trimestre, em cálculo que exclui efeitos cambiais.
Os dados aparecem no balanço divulgado pela matriz do grupo espanhol nesta quarta-feira, 22 . A revisão brasileira informará os resultados consolidados no dia 29 , antes da abertura dos negócios na B3 . Os números nas duas divulgações, porém, não são diretamente comparáveis, por conta de diferenças em critérios contábeis.
A expectativa de lucro do mercado é de que, na semana que vem, o Santander Brasil revele um líquido de R$ 3,465 bilhões no segundo trimestre, de acordo com a média das oito casas (Safra, Bradesco BBI, Itaú BBA, JPMorgan, UBS BB, Goldman Sachs, XP e Citi) consultadas pelo Prévias Broadcast .
O lucro do Santander Brasil manteve a posição de segundo maior do grupo no mundo, atrás apenas da Espanha, segundo os resultados divulgados pela matriz da instituição nesta quarta-feira.
No primeiro semestre de 2026 , o lucro atribuível à holding da operação brasileira somou 1.093 bilhões de euros , ante 2.534 bilhões de euros registrados pela Espanha. No consolidado, o Santander reportou lucro de 7.328 bilhões de euros no período.
Após o Brasil, a terceira maior operação do grupo foi nos Estados Unidos, com lucro de 989 milhões de euros , seguida pelo México, com ganho de 897 milhões de euros .