Javier Milei poderá discursar na convenção de Flávio Bolsonaro
Presença do presidente argentino está prevista para o lançamento da candidatura à presidência em agosto.
O Partido Liberal (PL) pretende convidar o presidente da Argentina, Javier Milei, para discursar na convenção de lançamento da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. O evento está previsto para o dia 1º de agosto, em São José (SC), e reunirá lideranças da legenda e de partidos aliados.
De acordo com a reportagem de O Globo, a direção do partido avalia que a presença de Milei reforçaria a aproximação entre a direita brasileira e o governo argentino, além de conferir projeção internacional ao início da campanha de Flávio. O convite, no entanto, ainda depende da confirmação da agenda do presidente argentino.
A mídia revela, ainda, que está previsto um encontro entre Milei, Flávio e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na manhã do sábado (1º).
A aproximação entre Flávio Bolsonaro e Javier Milei vem sendo intensificada nos últimos meses, em meio às articulações da pré-campanha presidencial do senador. O parlamentar tem buscado fortalecer relações com líderes conservadores no exterior como parte da estratégia para a disputa eleitoral de 2026.
A presença do presidente argentino no evento também marcará o primeiro encontro entre ele e lideranças da direita brasileira após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negar a autorização a Milei para visitar o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.
A convenção servirá para oficializar a candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto e também para formalizar a coligação liderada pelo PL em Santa Catarina, composta ainda por Novo, Podemos, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e Democracia Cristã (DC).